segunda-feira, 14 de julho de 2008

Odeio quando mulher dá uma de fresca!


É engraçado ler isso quando o texto vem de uma "ninfeta, cocota, patricinha"(assim que alguns me chamam). Mas poxa!!! Como irrita ver algumas garotas fazendo esportes de luta- como por exemplo, capoeira ou judô-. A última vez que lutei com uma no judô fiquei sem uma mecha do meu cabelo (Quer rancar cabelo? Vai brigar na rua!), e quando entrei na capoeira lá estavam elas dando uma de moça comportada com medo de levar pesada em roda.


Minha irmã uma época começou a ficar assim também,(logo ela que era a veloz da roda-não, não...ninguém merece)a sorte é só dar um toque, já que é minha irmã. E como sempre foi do mesmo estilo que eu, se tocou que estava começando a dar uma de fresca.

Nem no balé as dançarinas são frescas!


Mas se muitos que lerem isso aqui começarem a me condenar por generalização,(perceba, usei a palavra 'algumas'). Então observe no cotidiano mesmo, as mulheres aprenderam desde sempre a manter intacto aquele "ar de frágil", estereótipo ridículo. Não estou radicalizando, de forma alguma, exatamente porque não tem necessidade de nenhuma ter um homem interior e sair bancado uma de machão. Só acredito que deveriam deixar essa idéia de sexo frágil de lado.


As histórias de romances costumam colocar sempre o homem como um herói e a mulher como a donzela esperando ser socorrida(não adianta! Isso é tradição). Com certeza devemos manter nosso lado "frágil" e delicado...mas não há necessidade de subir numa cadeira e gritar :" mata, mata" quando vê uma barata do lado ( a não ser quando realmente têm medo de bicho- esqueci o nome desse problema, enfim...hauauahhau).


Posso não agradar a todas com esses argumentos, até porque muitas sonham com uma casa, marido, filho e ser a tal dona de casa. Ademais muitos vão me acusar de feminista radical, assim como já fazem diariamente.


Que fique bem claro!!! Não desejo chegar ao ponto de dizer que homem deve ser inferior a mulhere(de forma alguma), e sim que como o sexo masculino tem uma maior força braçal, o sexo feminino tem melhor percepção e racíonio...isso os iguala.


Cada um opta por viver de um jeito. Eu mantenho a opção de ser bem sucedida profissionalmente, continuar lutando da forma como ensinam, conhecer alguém sem pose de machista e que tenha a mesma base de ideiais, e lógico o maiores dos meus sonhos...os esportes radicais(nem que seja de vez em quando)hauauauha(quê que eu estou falando???)o.Õ


Valeu mais uma vez pessoal. ;)~~

4 comentários:

Comentador Fiel disse...

"o sexo feminino tem melhor percepção e racíonio..."

tem um erro aqui, o homem tem melhor raciocício lógico e melhor percepção espacial.

de qualquer maneira, um post interessante.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não boy. Dependendo da situação, mulheres têm melhor percepção e racíocio pra desenvolver projetos sim.
Não é atoa que está expandindo o campo de trabalho entre as mulheres.
Mas ainda sim devo concordar em parte como que disse...não detalhei sobre tal.

E obrigada!!! =)~~

John, O Lobo disse...

Mulheres tem mais facilidade em trabalhar com muitas informações de uma vez. Mas o raciocínio lógico dos homens é melhor, pq em geral ele é reto. Justamente pq os homens são mais hábeis em abstrair problemas lógicos.