sexta-feira, 13 de março de 2009

Para vc...um abraço e um beijo. ;-)~~

Durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranqüilos. Encontramos ! O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição. E continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros, um pouco de vontade de perdoar.É o ABRAÇO ! O abraço é milagroso, É medicina realmente muito forte. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é excelente tônico ! Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.
O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.



Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo)

Definições e definições simplesmente para explicar o que já sabemos.
Ter um dia ruim e compensá-lo com o abraço de uma pessoa especial. Sentir um beijo sincero.
Como é bom ter pessoas para abraçar, para dar uma bitoca na bochecha(não usava essa palavra a uma década), ou ainda sentir o toque nos lábios.
Muitos desses gestos deixam de ser executados por orgulho, afinal, o medo de não haver reciprocidade é grande. Amigo, amor, irmã, colega, mãe, pai. Não importa...sempre será bom quando for com vontade.
Eu não seria a pessoa mais adequada para fazer um texto desse. Tenho receio de abraços demorados, ou qualquer tipo de toque. No entanto, sei perfeitamente a importância de usá-los quando se precisa de força, quando se sente só, quando falta-lhe segurança.
Apenas não se engane quando sentir uma grande carência e abraçar qualquer pessoa. O resultado nem sempre é o mesmo. A sensação do abraço parece ter efeito quando não se tem receio de encostar em alguém, então se for como eu...não se sentirá a vontade. ahuhauhauhauhau
Usando a forma mais grosseira:
Qualé...você tem uma vida, se não sabe o que fazer no momento, abrace, dê um beijo. É o que venho aprendendo. Não sou do tipo grude. Detesto!!! Mas vale a pena sentir aquele abraço e aquele beijo quando menos espera.

Ontem...(parece ridículo, mas é o que me faz bem) abracei minha mãe, dei conselhos e beijei a minha irmã,um grande abraço em amigos que não via já tinha um bom tempo, um beijo em minha prima e assim vou...até perceber que mais alguém precisa de um bom abraço ou até eu mesma precise de um desses.

PS.: Um texto desses realmente tem que ser escrito longe dos olhos de muita gente. hauhauhauhau Melô do caramba. Nhac!
De qualquer forma,

abraço e beijo para todos que lerem isso aqui. ;)~~

4 comentários:

Comentador Fiel disse...

Difícil é achar alguém que pense o mesmo.

Daniel Seixas disse...

Adoro abraços!
Paricipei de um Free Hugs só por isso. =D

Ps: Me abraça, champz!

Comentador Fiel disse...

abraços a mais de 500 m de distância são serious business, sinta-se abraçado.

Femme disse...

ahhhhhhh...vem aqui me dá um abraço! to com saudade...bjo!