sexta-feira, 27 de março de 2009

ViDa

Bom dia Vida,

lembrei de você logo que acordei. Para falar a verdade, lembro todos os dias, o tempo todo. Até mesmo quando penso não querer lembrar...lá está você.
Boa parte do dia conseguimos nos dar bem. Mas quando isso não acontece...quando isso não acontece.o.Õ Não dá nada certo quando lembro de coisas que ficaram no passado, aquelas que você me forçou a acabá-las, mas com meu gênio um tanto tolo, preferiunão resolver e nem finalizar situaçõe, o que resulta hoje numa grande dor de cabeça e no: Ah se...

Também me irrito com você quando some de perto dos meus olhos. Consegue me deixar sozinha com a Sobrevivência, aquela que estagna meus passos e acontecimentos. Não me dou bem com ela, já te disse isso! Quando a Sobrevivência aparece, me limitoa pensar no horário de comer e naquela rotina que já é mecânica.Viro a popular marionete, e quem coordena é ela. Isso me sufoca!

Ah, daí você volta e tudo se acalma ao meu redor.

O problema é quando traz consigo a Razão...sim, aquela pura e crua que me atormenta tanto quanto ou mais que a senhora Sobrevivência. Não sei porque, mas quando a Emoção e a Razão "brigam", sobra pra mim. =S Tudo bem que a Emoção sozinha me confunde, me deixa nas nuvens como uma boboca, me faz ser a mais iludida das criaturas, consegue me levar até a mais alta das montanha, me condena a falta da verdade real. No entanto, a Razão é o oposto demais e sempre vem no ápice da Emoção...quebra-lhe as pernas e a manda pra "casa".

Eu??? Comigo esta faz um tipo de lavagem cerebral, limpa tudo o que a pequena Emoção construiu e me força a olhar tudo com perguntas. Nesse momento, me sento, olho para o nadae enquanto a Razão me dá uma lição de moral, as minhas lágrimas descem e a raiva cresce, no mesmo tanto com que ouço tanta verdade e indagações, das quais eu preferia não acreditar e muito menos me machucar. Não digo que não seja bom e agradável encontrar respostas para todas as minhas dúvidas, só não quero partir desse princípio só com a voz da Razão, a dita cuja torna-se deságradavel quando irritada. :-(

Os meus melhores dias são os que tenho com a Vida quando a vejo ocupada coordenando a Sobrevivência. Assim, passo as minhas 24 horas, tranquila com a paz da Razão e emoção, que antes de mais nada me dá o equilíbrio.

E para os que me pergutam se o dia que me encontro com Deus não é mais prazeroso de todos...só respondo: Se existe um Deus(que acredito que exista) ele não espera ser apenas aceito, como prega muitas das religiões, afinal nos deu a Senhora Razão como companhia. Então, ele me aparece todos os dias quando a Razão e emoção estão em magnífica sincronia. Não me importa se foi o criador dessa geringonç, ou se é só um fruto de nossas mente; não me interessa se esxiste no céu mesmo e o inferno é do capeta. São crenças. O meu Deus é um companheiro, a fusão da Razão e Emoçã. Aquele que te faz sonhar, mas também te faz cortar a linha constante, o padrão da vida cotidiana.


Para a Razão, andar com a Vida é levá-la a quase uma rebeldia, contrapor a todas as teorias já firmadas hoje. Ser o oposto do que as marionetes são.
A senhora Emoção nunca sabe se quer ser uma marionete ou outra rebelde, essa é mais egoísta do que se pode imaginar, vai de acordo com o que a favorece.

O equilíbrio das duas evitao comando da Sobrevivência, o que é um alívio.E é mais um dia que você, Vida, consegue me conquistar e me mostra o prazer de andar contigo.


(Raquel Xavier- Lôra) >>>Texto emo<<<>

Inspiração: Filme: Quem quer ser um milionário?

3 comentários:

Comentador Fiel disse...

clap clap clap clap clap clap

ótimo texto, só tem um problema:

ser marionete é algo que você não pode lutar contra.

Angel disse...

Pode correr o risco de ser uma marionete guiada por vc mesmo.;)~~

Anônimo disse...

Angel, deixei um comentário no blog alucinação e delírio da existencia sobre seu comentário do Veneigem no post " o mal da sobrevivência"