segunda-feira, 30 de março de 2009

O cúmulo.

07/03/2009
Arcebispo afirma que aborto é pior que estupro
Folha de S. Paulo e Agência Folha
RECIFE - O arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom José Cardoso Sobrinho, afirmou ontem que o aborto é um crime mais grave que o estupro, em referência ao caso da menina de nove anos que ficou grávida após ser estuprada e teve a gravidez interrompida -o padrasto confessou o crime e foi preso, mas não foi excomungado, o que aconteceu com a mãe dela e os médicos que realizaram o procedimento.
Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a Igreja. Para o presidente, nesse caso, "a medicina está mais correta que a Igreja". "Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento conservador como este. Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho, até porque ela corria risco de vida", afirmou Lula.
Segundo o religioso, o presidente deveria procurar uma assessoria teológica antes de se pronunciar sobre o assunto, uma vez que demonstra não conhecer as leis da igreja, apesar de ele se declarar "cristão e católico". "Até acredito que ele seja [cristão e católico]. Tem pessoas que são católicas, mas que não são suficientemente instruídas sobre a lei de Deus." "Católico que é católico aceita a lei da igreja. Quem não aceita é católico mais ou menos, e isso não existe", rebateu o religioso. "Se o assunto é não matar, todos devemos ser conservadores até a morte", falou o arcebispo.
Estupro é pecadoO padrasto da menina, que confessou ter abusado sexualmente da garota e da irmã dela de 14 anos por cerca de três anos, não foi excomungado. Segundo o arcebispo, o crime de estupro não está incluído nos delitos gravíssimos da igreja que causam a excomunhão automática -como aborto, heresia e violência física contra o papa-, apesar de ser considerado "pecado". "De acordo com a lei de Deus, a igreja condena todos os pecados. Homicídio é pecado. Quem comete não está excomungado, mas é um pecado grave. Roubar, assaltar e estuprar também são pecados, mas não tão graves quanto aborto."
Os excomungados não podem receber sacramentos como a eucaristia e o casamento. Dom José disse que eles podem deixar a condição e, se se arrependerem, serem absolvidos em confissão. Em nota, a CNBB condenou o estupro e se disse contrária ao aborto.
AbrigadaA menina, que estava com quase quatro meses de gravidez de gêmeos e passou pelo aborto na quarta, recebeu ontem alta médica da maternidade do Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), ligado à Universidade de Pernambuco, onde o procedimento foi realizado.
Ela e a mãe foram levadas a um abrigo em local não divulgado. Ela vai continuar recebendo atendimento médico e psicológico.

Ainda preciso dizer porque diabos larguei o cristianismo???

sexta-feira, 27 de março de 2009

ViDa

Bom dia Vida,

lembrei de você logo que acordei. Para falar a verdade, lembro todos os dias, o tempo todo. Até mesmo quando penso não querer lembrar...lá está você.
Boa parte do dia conseguimos nos dar bem. Mas quando isso não acontece...quando isso não acontece.o.Õ Não dá nada certo quando lembro de coisas que ficaram no passado, aquelas que você me forçou a acabá-las, mas com meu gênio um tanto tolo, preferiunão resolver e nem finalizar situaçõe, o que resulta hoje numa grande dor de cabeça e no: Ah se...

Também me irrito com você quando some de perto dos meus olhos. Consegue me deixar sozinha com a Sobrevivência, aquela que estagna meus passos e acontecimentos. Não me dou bem com ela, já te disse isso! Quando a Sobrevivência aparece, me limitoa pensar no horário de comer e naquela rotina que já é mecânica.Viro a popular marionete, e quem coordena é ela. Isso me sufoca!

Ah, daí você volta e tudo se acalma ao meu redor.

O problema é quando traz consigo a Razão...sim, aquela pura e crua que me atormenta tanto quanto ou mais que a senhora Sobrevivência. Não sei porque, mas quando a Emoção e a Razão "brigam", sobra pra mim. =S Tudo bem que a Emoção sozinha me confunde, me deixa nas nuvens como uma boboca, me faz ser a mais iludida das criaturas, consegue me levar até a mais alta das montanha, me condena a falta da verdade real. No entanto, a Razão é o oposto demais e sempre vem no ápice da Emoção...quebra-lhe as pernas e a manda pra "casa".

Eu??? Comigo esta faz um tipo de lavagem cerebral, limpa tudo o que a pequena Emoção construiu e me força a olhar tudo com perguntas. Nesse momento, me sento, olho para o nadae enquanto a Razão me dá uma lição de moral, as minhas lágrimas descem e a raiva cresce, no mesmo tanto com que ouço tanta verdade e indagações, das quais eu preferia não acreditar e muito menos me machucar. Não digo que não seja bom e agradável encontrar respostas para todas as minhas dúvidas, só não quero partir desse princípio só com a voz da Razão, a dita cuja torna-se deságradavel quando irritada. :-(

Os meus melhores dias são os que tenho com a Vida quando a vejo ocupada coordenando a Sobrevivência. Assim, passo as minhas 24 horas, tranquila com a paz da Razão e emoção, que antes de mais nada me dá o equilíbrio.

E para os que me pergutam se o dia que me encontro com Deus não é mais prazeroso de todos...só respondo: Se existe um Deus(que acredito que exista) ele não espera ser apenas aceito, como prega muitas das religiões, afinal nos deu a Senhora Razão como companhia. Então, ele me aparece todos os dias quando a Razão e emoção estão em magnífica sincronia. Não me importa se foi o criador dessa geringonç, ou se é só um fruto de nossas mente; não me interessa se esxiste no céu mesmo e o inferno é do capeta. São crenças. O meu Deus é um companheiro, a fusão da Razão e Emoçã. Aquele que te faz sonhar, mas também te faz cortar a linha constante, o padrão da vida cotidiana.


Para a Razão, andar com a Vida é levá-la a quase uma rebeldia, contrapor a todas as teorias já firmadas hoje. Ser o oposto do que as marionetes são.
A senhora Emoção nunca sabe se quer ser uma marionete ou outra rebelde, essa é mais egoísta do que se pode imaginar, vai de acordo com o que a favorece.

O equilíbrio das duas evitao comando da Sobrevivência, o que é um alívio.E é mais um dia que você, Vida, consegue me conquistar e me mostra o prazer de andar contigo.


(Raquel Xavier- Lôra) >>>Texto emo<<<>

Inspiração: Filme: Quem quer ser um milionário?

terça-feira, 24 de março de 2009

(For A Trace Of Life - Edguy)


Don't know where I come from
Don't know where to go
Don't know if I know
What is good to be known

I wonder if madness
Is just a child
Of my urge to know
The more that I ask
The more I get down

A million times
My quest for life is pain
But still it has not made me going insane

And I long for more
For a trace of life
Tearing down all doors
For a trace of life

You tell me you wonder
If wondering is heaven or hell
You say that you've got the view
On the dark side of life

You can't see the shadows
The others can see
But you can see it's well:
The sun and the day
The light in the sky

A million times
Your quest for life has been pain
But still it is the key to make you sane

quarta-feira, 18 de março de 2009

Tenho de volta a minha vida agitada.\o/

Desde o fim da 8ª série eu não sabia mais o que era ocupar o dia da forma como gosto.
Ano passado entendi que ocupar-se não se resumi a fazer qualquer coisa.

Ficar o dia inteiro estudando não me parece ser uma rotina muito agradável. Até porque (por experiência própria) quando se estuda assim o indivíduo torna-se introspectivo, monótono, e o cotidiano começa a ser um fardo.

Esse ano(ou pelo menos esse semestre) resolvi me dedicar novamente as coisas que me fazem bem. E como já imaginava...voltei a lutar. Anos de judô, capoeira e agora o tão esperado Muay Thai (pra falar a verdade, eu pensava em fazer Karatê- lembranças de quando ainda era criança, mas...\o/). Lutar aumenta a concentração, preparo físico, e poxa... é uma das minhas paixões desde que eu me entendo por gente.
Dança de salão ainda continua sendo meu tranquilizante, a forma de administrar o lado sensível que me recuso a soltar. hauhauhauh Ter ritmo (coisa que sempre fui péssima), postura e flexibilidade.

Nesse sábado começo street dance. A beleza que existe nos passos é extremamente sensacional. =D~~ Saltos(agradeço a capoeira por ter me dado mais facilidade em fazê-los), sincronia, e a arte do hip hop.

Desde então tenho estudado melhor, concentrada no que preciso e sem aquela sensação de: quantas horas faltam pra eu parar isso aqui. o.O

Acredite quem quiser...depois que voltei com esse ritmo acelerado, tudo parece mais fácil de lidar.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Para vc...um abraço e um beijo. ;-)~~

Durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranqüilos. Encontramos ! O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição. E continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros, um pouco de vontade de perdoar.É o ABRAÇO ! O abraço é milagroso, É medicina realmente muito forte. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é excelente tônico ! Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.
O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.



Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo)

Definições e definições simplesmente para explicar o que já sabemos.
Ter um dia ruim e compensá-lo com o abraço de uma pessoa especial. Sentir um beijo sincero.
Como é bom ter pessoas para abraçar, para dar uma bitoca na bochecha(não usava essa palavra a uma década), ou ainda sentir o toque nos lábios.
Muitos desses gestos deixam de ser executados por orgulho, afinal, o medo de não haver reciprocidade é grande. Amigo, amor, irmã, colega, mãe, pai. Não importa...sempre será bom quando for com vontade.
Eu não seria a pessoa mais adequada para fazer um texto desse. Tenho receio de abraços demorados, ou qualquer tipo de toque. No entanto, sei perfeitamente a importância de usá-los quando se precisa de força, quando se sente só, quando falta-lhe segurança.
Apenas não se engane quando sentir uma grande carência e abraçar qualquer pessoa. O resultado nem sempre é o mesmo. A sensação do abraço parece ter efeito quando não se tem receio de encostar em alguém, então se for como eu...não se sentirá a vontade. ahuhauhauhauhau
Usando a forma mais grosseira:
Qualé...você tem uma vida, se não sabe o que fazer no momento, abrace, dê um beijo. É o que venho aprendendo. Não sou do tipo grude. Detesto!!! Mas vale a pena sentir aquele abraço e aquele beijo quando menos espera.

Ontem...(parece ridículo, mas é o que me faz bem) abracei minha mãe, dei conselhos e beijei a minha irmã,um grande abraço em amigos que não via já tinha um bom tempo, um beijo em minha prima e assim vou...até perceber que mais alguém precisa de um bom abraço ou até eu mesma precise de um desses.

PS.: Um texto desses realmente tem que ser escrito longe dos olhos de muita gente. hauhauhauhau Melô do caramba. Nhac!
De qualquer forma,

abraço e beijo para todos que lerem isso aqui. ;)~~